Braithwaite age nos bastidores e fica mais perto de comprar clube azul e branco
Contratado pelo Grêmio no meio da temporada, o atacante dinamarquês de 33 anos, Martin Braithwaite, começou a sua passagem pelo clube gaúcho de forma positiva. Logo na sua estréia, contra o Cuiabá, o centroavante fez dois gols e ainda anotou um gol contra na partida.
O jogador tem seis gols pelo Imortal em quinze partidas disputadas no Tricolor, e vem sendo bastante elogiado pela torcida desde que chegou. Atualmente, Braithwaite é titular absoluto da posição no Tricolor e não dá esperanças para Diego Costa e Arezo atuarem de titulares, já que o dinamarquês vive grande fase.
Braithwaite fez parte de um ciclo de quatro contratações no Grêmio na janela de segundo semestre, com o clube priorizando jovens promessas sul-americanas e contratando Matias Arezo, Miguel Monsalve e Alexander Aravena, além do dinamarquês. O jogador foi visto como uma boa oportunindade de mercado, já que estava livre para assinar com qualquer clube após deixar o Espanyol-ESP.
Braithwaite pode comprar ex-clube espanhol; entenda
Além da carreira como jogador, Braithwaite tem muito sucesso em outras áreas, e é, segundo a revista Forbes, um dos jogadores mais ricos do mundo. O dinamarquês possui uma empresa do ramo imobiliário nos Estados Unidos que vale cerca de R$1,6 bilhão.
De acordo com o programa “Tiempo del Espanyol” da rádio “COPE”, o atleta estaria avaliando a saúde financeira do time. Ele também teria despachado emissários para Boston com o intuito de realizar encontros com potenciais financiadores. A intenção seria, junto a outros investidores, tomar a liderança do Espanyol em um momento futuro.
Em agosto, o jornal ‘Marca’, da Espanha, afirmou que o interesse do jogador na compra tem como motivo principal o afastamento dos atuais donos do clube catalão. Na última temporada, os propietários impediram a sua saída para um clube de maior expressão, o que atrapalhou a sua convocação para jogar a Eurocopa pela Dinamarca.